Hospital do Pênfigo propõe parceria para atender municípios pelo SUS

O Hospital Adventista do Pênfigo promoveu um encontro com secretários de Saúde de municípios de Mato Grosso do Sul para propor parceria através de consórcio com as prefeituras para atender pacientes, em sua matriz, de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Assessor de administração e gestão hospitalar do Pênfigo, Marcelo Nieck diz que a unidade de saúde oferece 40 leitos para internação de pacientes que necessitam de cirurgias eletivas, que são aquelas que já fizeram consulta e foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, mas aguardam disponibilidade de vagas.
O objetivo é ajudar a desafogar a fila de espera de pessoas na fila do SUS.
A reunião desta quinta-feira (3), na matriz do Hospital em Campo Grande, foi um momento para apresentar a proposta aos representantes municipais. Uma nova conferência, para aprofundar as negociações, está agendada para a próxima terça-feira (8).
O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares aprovou a proposta e diz estar interessado em firmar uma parceria com a administração do hospital, para chegar a um modelo que seja bom paras as partes.
“Precisamos garantir a qualidade do investimento, não a quantidade. A qualidade do investimento do SUS é muito ruim e precisamos, através de iniciativas como essa, melhorar a qualidade do investimento”, defendeu Tavares.