A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

03/08/2017 13:18

Hospital do Pênfigo propõe parceria para atender municípios pelo SUS

Richelieu de Carlo
Secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, afirmou ter interesse em utilizar a estrutura do hospital para pacientes do SUS. (Foto: Richelieu de Carlo)Secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, afirmou ter interesse em utilizar a estrutura do hospital para pacientes do SUS. (Foto: Richelieu de Carlo)

O Hospital Adventista do Pênfigo promoveu um encontro com secretários de Saúde de municípios de Mato Grosso do Sul para propor parceria através de consórcio com as prefeituras para atender pacientes, em sua matriz, de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Assessor de administração e gestão hospitalar do Pênfigo, Marcelo Nieck diz que a unidade de saúde oferece 40 leitos para internação de pacientes que necessitam de cirurgias eletivas, que são aquelas que já fizeram consulta e foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, mas aguardam disponibilidade de vagas.

O objetivo é ajudar a desafogar a fila de espera de pessoas na fila do SUS.

A reunião desta quinta-feira (3), na matriz do Hospital em Campo Grande, foi um momento para apresentar a proposta aos representantes municipais. Uma nova conferência, para aprofundar as negociações, está agendada para a próxima terça-feira (8).

O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares aprovou a proposta e diz estar interessado em firmar uma parceria com a administração do hospital, para chegar a um modelo que seja bom paras as partes.

“Precisamos garantir a qualidade do investimento, não a quantidade. A qualidade do investimento do SUS é muito ruim e precisamos, através de iniciativas como essa, melhorar a qualidade do investimento”, defendeu Tavares.

Brasil vai acelerar produção de vacina contra zika, diz ministro da Saúde
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (26), em Washington, que o governo brasileiro quer acelerar a Fase 3 da vacina contra o vírus zika, q...
Inscrição no Vestibular 2018 da UFGD só até a próxima sexta-feira
Só até a próxima sexta-feira, 28. É quando vence o prazo de inscrição no Vestibular 2018 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As provas...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions