A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

29/10/2010 09:19

Hospital Regional suspendeu cirurgias eletivas

Redação

As cirurgias eletivas do HR (Hospital Regional) estão suspensas desde a segunda-feira (25). Esta é a afirmação que os pacientes escutam quando ligam ao hospital tentando marcar cirurgia, no entanto, para a imprensa a informação é outra.

Conforme Alexandre Frizzo, diretor clínico, e Sérgio Renato de Almeida Couto, diretor técnico, foi feita uma reunião administrativa onde foi decidida a centralização das informações. "Apenas a presidência e a assessoria de imprensa do governo podem falar", disseram os médicos.

Mas, para Frizzo, as cirurgias ainda estão sendo feitas. "Não é que as cirurgias eletivas estão suspensas, mas estamos fazendo gradativamente, todas estão sendo marcadas ou remarcadas", afirmou.

Segundo ele, o hospital está adiando algumas cirurgias "por reorganização interna do hospital". E os motivos não serão repassados a imprensa porque "essa não é a função dos médicos". No entanto, o diretor geral do HR não está no gabinete e o celular está na caixa de mensagens.

Hoje não há quem responda oficialmente pelo hospital devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público, mas, a informação no setor de atendimento aos pacientes e também no pronto socorro, é de que "as cirurgias eletivas estão suspensas desde segunda-feira e não tem previsão para voltar".

Mais de três atendentes deram a mesma resposta ao Campo Grande News. Uma das pessoas que atendeu ao telefone chegou a dizer que "vão ligar avisando quando puder marcar cirurgia".

Mega-Sena acumula de novo e prêmio no sábado pode ser de R$ 25 milhões
Mais uma vez o prêmio da Mega-Sena acumulou. Na noite desta quarta-feira (29), ninguém acertou as dezenas sorteadas e a principal loteria do país pod...
Após decisão contrária, CRO-MS reforça que não cometeu ilegalidades
O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) emitiu nota de esclarecimento após decisão da Justiça Federal, já em segunda instân...
ProUni continua com inscrições abertas para bolsas não preenchidas
As inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos) continuam abertas e devem ser feitas pelo site http://prounip...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions