A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/04/2011 15:28

Hotéis de MS são contra projeto que prevê distribuição de camisinhas

Jorge Almoas

Transferência de responsabilidade e aumento de custos são argumentos para posição contrária

Contrários ao projeto de lei que obriga a distribuição de camisinhas em hotéis e pousadas, a ABIH/MS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Mato Grosso do Sul) promete mobilizar os empresários do setor para não permitir que a legislação entre em vigor. O projeto foi aprovado no Senado no último dia 13.

“Essa proposta transfere uma responsabilidade que é do Estado, que é garantir a saúde pública, a iniciativa privada. Fora que acrescenta um custo aos estabelecimentos”, argumenta Cristina Busse, presidente da Abih/MS.

A princípio, o projeto da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) previa a obrigatoriedade de distribuição de camisinhas em motéis e drive-ins. No entanto, emenda proposta pelo senador Lindebergh Farias (PT-RJ) estendeu a distribuição aos hotéis e pousadas.

“Os hotéis e pousadas não são locais destinados a sexo. São locais onde se hospedam famílias, executivos. Mais do que distribuir camisinhas, é preciso que o governo eduque a população sobre a questão do sexo seguro. Não é obrigando os hotéis que vai resolver o problema”, acrescenta Cristina.

Ela reforça que a Abih/MS é engajada no combate à prática do turismo de exploração sexual no País. Segundo a empresária, a mobilização será entre os proprietários, com respaldo da associação nacional do setor.

O projeto de distribuição de camisinhas em hotéis, pousadas, motéis e drive-ins foi aprovado em caráter terminativo no Senado. O texto será enviado diretamente à Câmara, a não ser que haja apresentação de recurso com o apoio de oito senadores, no prazo de cinco dias úteis, para que a matéria seja apreciada no plenário da Casa.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


concordo com o Sr jose Geraldo, tanta coisa pra fazer, devem pensa em projetos para educacao. para tirar muitos adolecentes da rua. ACORDA POLITICOS. SAUDE, EDUCACAO,....
 
jose ricardo delmondes em 21/04/2011 04:53:52
CLARO, ELES VENDEM..... E NUNCA SÃO FISCALIZADOS!!!!!!!
MUITO(A)S MENORES FREQUENTAM.....
E MOTÉIS...PIOR AINDA......KKKKKKKKKKK
 
GILMAR CANDIDO em 20/04/2011 11:27:13
Está certo hoteis nao são destinados para sexo, são para familias, executivos, entao quer dizer que esses (familias, executivos) nao praticam sexo? hipocrisia...é necessário sim.
 
Fabiano Diniz em 20/04/2011 03:51:11
falta do que fazer! tantas coisas a discutir e me veem com esta... é pra rir.(ou chorar. é com o dinheiro de nossos imposos que eles gastam o tempo discutindo isso.)
 
José Geraldo em 20/04/2011 03:44:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions