A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/11/2010 15:06

Hotel tenta reverter acidentes que afastam funcionários

Redação

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi convidada para uma palestra nesta tarde no Hotel Buriti, para conscientizar os funcionários sobre os cuidados que devem ter para evitar acidentes de trânsito.

Na Capital que é uma das recordistas nesse tipo de problema no País, com 45 funcionários o hotel já teve pelo menos sete acidentados do ano passado até agora, uma ainda está de licença por causa das fraturas.

A iniciativa de convidar a Agetran para realizar a palestra foi do gerente Evandro Sabadin, que explica que a preocupação vai além da produtividade no trabalho e das licenças por lesões de acidentes.

"Quando o funcionário sofre acidente e fica de licença, nós refazemos a escala e continuamos o trabalho. Mas pensamos também no prejuízo que ele sofre, com danos ao veículo, com fraturas, o sofrimento da família. Nossa preocupação também é com a pessoa do funcionário", explica o gerente.

Silvana Pereira Silveira, a palestrante, destacou pontos da legislação e sobre direção defensiva. O gerente do hotel afirmou que alguns funcionários continuaram o trabalho nesta tarde, por isso ele vai marcar a palestra em um outro dia para que todos possam participar.

O objetivo principal da ação da Agetran, conforme a professora e técnica em educação para o trânsito, Vera Lúcia de Matos, é levar informação para o maior número de pessoas nas mais diversas regiões da Capital.

"A gente atende por solicitação de empresas, escolas e agendamos a palestra. Fazemos a palestra de acordo com o que estão precisando".

Conforme a professora, os temas são variados. "Direção defensiva, comportamento seguro pras crianças, abordamos vários assuntos dependendo da necessidade de quem solicitou o trabalho de educação da Agetran". A professora destaca que há também a palestra para público direcionado, como para idosos.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions