A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/08/2010 14:38

Ibama notifica 25 carretas sem licença na divisa MS/SP

Redação

Fiscalização realizada pela superintendência do Ibama em Mato Grosso do Sul notificou 25 carretas e empresas no Posto Fiscal da BR-262, em Três Lagoas, na divisa entre o Estado e São Paulo. As notificações se referem a falta de licenciamento ambiental obrigatório para o transporte de cargas perigosas, como combustíveis e produtos químicos.

De acordo com o Ibama, cerca de 80 caminhões foram fiscalizados desde o início das operações, que contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. A fiscalização será mantida até o fim da tarde de sexta-feira (6 de agosto).

Segundo Reginaldo Yamaciro, coordenador coordenador do Núcleo de Licenciamento do Ibama, o objetivo da operação é alertar os motoristas que transportam esse tipo de produto para os riscos de acidentes perigosos ou danosos ao meio ambiente, caso a carga não esteja rigorosamente dentro da lei.

Esta é a segunda etapa da operação de fiscalização de cargas perigosas realizada pelo Ibama em Mato Grosso do Sul. A primeira aconteceu no dia 11 de junho, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. Na época foram fiscalizadas mais de 30 carretas e notificadas 10 empresas também por falta de licenciamento de cargas e de Cadastro Técnico Federal, ambos de registro obrigatório no órgão federal.

De acordo com o Ibama, as barreiras devem continuar nos principais acessos rodoviários do Estado. A lista de produtos perigosos soma mais de 3 mil itens, dentre produtos radiativos, inflamáveis, infectantes, corrosivos e tóxicos. Para o transporte de todos eles, a legislação exige licenciamento ambiental e registro no Cadastro Técnico Federal, além de inúmeras medidas de segurança e sinalização especial em veículos habilitados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions