A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/07/2013 14:53

Ibama tem 1,6 mil brigadistas para combater incêndios em MS

Elverson Cardozo
Equipes vão atuar nos períodos mais críticos. (Foto: Divulgação)Equipes vão atuar nos períodos mais críticos. (Foto: Divulgação)

Mil e seiscentos brigadistas contratados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) vão atuar em Mato Grosso do Sul, durante seis meses, para combater as chamas dos períodos críticos de incêndio. Eles serão distribuídos em 74 regiões.

Além das equipes já formadas, outras três foram criadas e contam com integrantes indígenas de comunidades como Cachoeirinha, em Miranda, Limão Verde, em Aquidauana e Alves de Barros, no município de Bodoquena.

Nos meses de junho e julho, os grupos receberam treinamentos do Corpo de Bombeiros, que é parceiro do Instituto.

Na capacitação, foram abordadas noções sobre técnicas de combate a incêndios, incluindo explicações sobre o manuseio de equipamentos como bombeamento de água, abafadores, pinga-fogo - queimador para incêndio controlado - e o GPS.

O governo federal autorizou o Ibama a contratar até 2.520 brigadistas, mas o número inicial planejado para 2013 é de 1.600 membros.

O objetivo, segundo divulgado, é começar com um contingente menor, que poderá ser expandido de acordo com as necessidades.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions