A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/07/2013 18:22

Idoso morreu de frio porque teimou em dormir em calçada de bar

Evelyn Souza e Bruno Chaves
Neto do aposentado explica que levou o avô vivo para o posto de saúde. (Cleber Gellio)Neto do aposentado explica que levou o avô vivo para o posto de saúde. (Cleber Gellio)

“Era como se fosse uma criança, não gostava de ser contrariado”. A frase é de Carlos da Conceição, 49 anos, filho do idoso que morreu de hipotermia na manhã dessa quarta-feira (24), no posto de saúde do bairro Universitário, na Capital.

Luiz Virgílio da Silva, 73 anos foi encaminhado para o hospital ainda com vida, após passar a madrugada mais fria do ano, dormindo na calçada de um bar, no bairro Rita Vieira.

“Chegamos a pedir para que ele tomasse um banho e fosse deitar. Mas ele não gostava de ser contrariado, era teimoso. Saiu e foi para um bar perto de casa, onde costumava ir todos os dias”, diz o filho que conta ainda, que o pai costumava dormir na casa de um amigo, por isso, não estranhou o fato dele não ter voltado para casa.

Ainda segundo familiares, o aposentado discutiu com a proprietária do bar por volta das 19h30 porque não queria que o estabelecimento fechasse. Depois disso, deitou e dormiu na calçada.

“A dona ainda acordou de madrugada e foi lá chamar ele. Pediu para que ele fosse dormir em casa porque estava muito frio, mas ele não foi”, diz a nora, Iracema da Conceição, 47 anos.

A família só foi chamada por volta das 9h de hoje, quando uma vizinha que estava indo trabalhar viu o idoso caído no bar. Segundo o neto, Júnior da Conceição, o aposentado que estava agasalhado, foi encaminhado com vida para o posto de saúde, mas não resistiu e morreu por volta das 10h.

O idoso era viciado em bebidas e chegou a ficar um dia inteiro desacordado no posto de saúde, no ano passado. A vítima morava com o filho, nora e neto. 

O velório do aposentado está sendo na capela da Pax Mundial, na Avenida Ernesto Geisel. O sepultamento está previsto para as 10h desta quinta-feira (25), no cemitério Santo Amaro, na Capital.

Idoso é levado para posto de saúde e morre com suspeita de hipotermia
Desacordado, José Virgílio da Silva, 73 anos, foi localizado por populares na manhã desta quarta-feira (24), próximo a um bar no bairro Rita Vieira, ...
Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...


Concordo em gênero, número e grau com vc, Tãnia Barbosa!
 
MARCELLO MENDES em 25/07/2013 21:45:05
Vergonhoso para o filho deste senhor que morreu. E ter a coragem de falar :
"Era como se fosse uma criança, não gostava de ser contrariado”. A frase é de Carlos da Conceição, 49 anos, filho do idoso".

Imagina, que eu iria deixar o meu pai...dormir na calçada,pq pessoa de idade é assim ou assado...Não tem que querer ou não. É levar para dentro e acabou....Pegasse,duas ,três pessoas e colocasse a força,oras....
DEIXAR MORRER!!!!
Simplesmente, sem comentários.
 
Tânia Barbosa em 25/07/2013 11:20:06
Infelizmente eu tenho que concordar com a Dudinha Lima. Ele fez uma escolha e pagou por isso. Não é hora de tentar encontrar culpados. A dona do estabelecimento nada tem a ver com isso, talvez os filhos poderiam ter um pouco mais de zelo pelo pai, mas mesmo assim, quem somos nós para julgar?
 
Rodrigo Adania em 25/07/2013 09:53:07
Boa pergunta sr. Carlos Henrique! as belezuras com certeza estavam todos agasalhadinhos em suas casas.
 
GILBERTO OLIVEIRA em 25/07/2013 08:51:05
Isso Não é questão de Assistência Social nem de Defesa Civil Sr. Carlos Henrique... O Idoso que veio a falência Tinha Lugar para Ficar e foi uma escolha dele deitar na calçada e dormir. Cada escolha tem uma consequência em nossas vidas... O que podemos fazer é pedir a deus que conforte a família!!!!
 
Dudinha Lima em 25/07/2013 08:44:02
Cadê a Assistência Social e a Defesa Civil???????
 
Carlos Henrique em 24/07/2013 21:06:49
bem que a proprietária podia ter chamado a policia talvez teria evitado este incidente um idoso tava muito frio talvez a policia o teria convencido que fatalidade
 
giane de campos em 24/07/2013 20:46:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions