ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Idoso vai à Justiça e consegue medicamento para tratar hepatite

Fabiano Arruda | 22/08/2012 15:44

Um idoso, de 76 anos, conseguiu na Justiça que o Estado de Mato Grosso do Sul forneça gratuitamente dois frascos do medicamento Sorafenid 200 mg até o quinto dia útil de todo mês.

O paciente é portador de hepatite crônica C, cirrose hepática e hepatocarcinoma. O pedido inicial do paciente era para o fornecimento da medicação Nexavar 200 mg.

Segundo informações do TJ, o medicamento contém o princípio ativo necessário para seu tratamento. Para ser custeado pelo paciente, o tratamento custaria, mensalmente, R$ 13,5 mil, o que resultaria em R$ 162,1 mil ao ano, valores que o idoso não tem condições de pagar.

Em liminar, o idoso havia conseguido o fornecimento do Sorafenid, que contém o mesmo princípio ativo do medicamento solicitado. O Estado impetrou recurso contra a decisão da liminar, mas não obteve êxito, segundo o TJ.

A justificativa médica anexada ao processo aponta que o idoso encontra-se em tratamento clínico, já tendo sido submetido ao procedimento de quimioembolização dos nódulos e a outros procedimentos. Ainda conforme informações do TJ, não foi possível incluí-lo em lista de transplante hepático em razão da idade e pelo tamanho dos nódulos.

Desembargadores emitiram a decisão em julgamento realizado pela 3ª Seção Cível.

Nos siga no Google Notícias