A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

31/10/2016 16:33

Idosos poderão se inscrever em disciplinas de cursos da UFGD

Christiane Reis

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai realizar, até o dia 08 de novembro, matrículas de pessoas com 55 anos de idade ou mais, interessadas em cursar até duas disciplinas dos cursos de graduação da instituição, com o status de “alunos da terceira idade”. São oferecidas 30 vagas como parte do projeto de extensão Terceira idade na Universidade. 

As vagas estão disponíveis para 15 disciplinas e o único requisito é que a pessoa tenha concluído o Ensino Médio. Para fazer a inscrição é preciso entregar na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, os seguintes documentos: carteira de identidade, original e cópia ou cópia autenticada; ficha de inscrição preenchida; comprovante de conclusão do ensino médio ou nível maior, original e cópia ou cópia autenticada. A inscrição é gratuita e a pró-reitoria está localizada na Unidade 1 da UFGD, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

A ficha de inscrição está publicada como anexo no Edital Conjunto PROEX/PROGRAD, da mesma forma que o quadro de vagas e as disciplinas oferecidas. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas dia 10 de novembro.

O objetivo do Projeto Terceira Idade na Universidade é promover uma troca, a universidade leva a esse público a oportunidade de participar de atividades de ensino, de saúde, de lazer e de cultura e, como contrapartida, as pessoas da terceira idade compartilham seus conhecimentos com estudantes, professores e pesquisadores da universidade.

Além de abrir as portas das salas de aula para os idosos, a UFGD também disponibiliza outras atividades para este público, que são realizadas ao longo do ano nos CRAS e Centros de Convivência de Dourados, conforme o calendário de atividades definido pela da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 50 milhões na noite desta quarta-feira
Após vários concursos, a Mega-Sena segue acumulada e pode pagar, nesta quarta-feira (22), o prêmio de R$ 50 milhões ao apostador que acertar os seis ...
Abstenção no Encceja 2017 passa de 50%, informa Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (21) que, dos 1.575.561 inscritos no Exame Nacional par...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions