A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/11/2010 09:40

Idosos rezam pelas almas e pedem luz para entes queridos

Redação

Cemitérios de Campo Grande se transformaram em verdadeiros templos de preces neste feriado de Finados. Pela manhã, a maior parte dos visitantes eram idosos religiosos que foram acender velas por acreditar que o ato ilumina a passagem dos entes queridos.

Logo após o portão de entrada do maior cemitério da cidade, o Santo Amaro, fieis católicos rezavam e acendiam velas. Um grupo de beatas puxava o coro da Ave Maria ao redor de uma cruz.

Legionárias da igreja São Judas, elas iniciaram a prece que depois foi seguida por vários outros visitantes. "Foram chegando e se juntando a nós", conta a dona de casa Terezinha Bortoliero, de 62 anos.

O grupo inicial de três senhoras triplicou e uma dúzia delas passou a fazer as preces em voz alta, dando o tom aos demais visitantes. Integrante do grupo inicial, Terezinha explica que elas têm a incumbência de ir aos cemitérios nesse dia.

As legionárias, como se definem, fazem convite antecipado caso mais alguém queiram acompanhar na visita. "Todo ano a gente reza o terço às 7h da manhã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions