ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

IFMS abre inscrição para 212 vagas em cursos de graduação

Viviane Oliveira | 08/03/2017 10:54

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições em dois processos seletivos para cursos de graduação. Candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio 2016, portadores de diploma e interessados em realizar transferência (interna e externa) podem participar da seleção. No total, são oferecidas 212 vagas. 

As oportunidades são para as cidades de Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os cursos oferecidos são: tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos e Sistemas para Internet, além da licenciatura em Química e do bacharelado em Engenharia de Pesca.

As inscrições para 124 vagas terminam no dia 12 de março. O interessado deve se inscrever na página do candidato. A seleção será feita de acordo com as notas obtidas no Exame. Veja aqui o edital 015/2017. 

Mais ofertas - Para portador de diploma e transferências são oferecidas 88 vagas nos campi Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 9 de março nos campi do IFMS, conforme endereços e horários disponíveis no edital do processo seletivo. 

Quem deseja se inscrever como portador de diploma ou transferência externa, o candidato deve apresentar originais e cópias do CPF, RG, diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (portador de diploma), comprovante de matrícula de curso autorizado ou reconhecido pelo MEC (transferência externa), histórico acadêmico com carga horária das disciplinas e ementas das disciplinas cursadas.

Já para transferência interna são necessários CPF, RG, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos para solicitar a transferência. A seleção será feita por meio da análise da documentação entregue, tendo como critério a similaridade de conteúdos e de carga horária entre as disciplinas. Não serão considerados estágio, atividades complementares ou o trabalho de conclusão de curso. Os resultados serão divulgados no dia 13 de março. Veja aqui o edital 014/2017. 

Nos siga no Google Notícias