ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

IFMS abre inscrições para 1,3 mil vagas em cursos à distância

Marta Ferreira | 03/06/2011 14:59

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para cursos técnicos, com início no 2° semestre de 2011. São 1,3 mil vagas, em nove municípios.

As opções de cursos são nas áreas de Eventos, Logística, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança do Trabalho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de junho, no site

É preciso ter concluído o ensino médio para concorrer às vagas. Parte é destinada a quem estudou apenas em escolas públicas.

Os cursos têm duração de dois anos, com aulas via satélite uma vez por semana, das 18h às 21h40, oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná.As vagas são distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Eldorado, Ladário, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas.

Para se inscrever, pimeiro o candidato deve preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no site do IFMS. Depois, deve entregá-la nos endereços que constam no edital em cada município, junto com originais e fotocópias do histórico escolar do ensino médio e documento oficial com foto.

O candidato deverá escolher apenas uma das opções de cursos técnicos. A classificação será feita pela soma da média aritmética anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao período cursado no ensino médio (regular ou EJA - educação de jovens e adultos).

O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no site da Instituição. As aulas terão início entre os dias 18 e 22 de julho, conforme o dia de aula do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Nos siga no Google Notícias