ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

IFMS abre inscrições para 280 vagas em cursos técnicos em 4 cidades

Viviane Oliveira | 12/12/2016 07:19

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 280 vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.

As oportunidades são nas áreas de Agricultura, desenho da Construção Civil, informática, informática para Internet e Zootecnia, todos na modalidade subsequente, em que o candidato deve ter o ensino médio completo.

O curso técnico integrado em Edificações é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos e para concorrer a uma vaga, é preciso ter o ensino fundamental completo e 18 anos, no mínimo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de janeiro pela central de seleção do IFMS. Para se inscrever basta acessar a página do candidato aqui.

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição. A seleção e classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 16 de janeiro, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia seguinte.

No Campus Campo Grande haverá uma reunião, no dia 31, para confirmação de interesse na vaga. As matrículas em todos os campi onde são ofertadas vagas serão realizadas em fevereiro. O ingresso dos selecionados ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2017. (Veja o edital

Nos siga no Google Notícias