ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

IFMS abre inscrições para cursos a distância em 15 municípios

Francisco Júnior | 06/03/2013 10:35

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 1.785 vagas em cursos técnicos a distância em 15 municípios. As opções são para técnico em agente comunitário de saúde, hospedagem e transações imobiliárias. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 11 de março pela internet, no site da instituição www.ifms.edu.br.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Os cursos são oferecidos nos municípios de Antônio João, Aquidauana , Aral Moreira, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Eldorado, Ladário, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba ,Pedro Gomes e Ponta Porã.

O edital com as regras da seleção e o acesso ao sistema de inscrições também estão disponíveis no site do instituto. Os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à metade das vagas ofertadas. Desse total, o IFMS reserva um percentual a candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

O candidato que ingressar pelo sistema de reserva de vagas deverá comprovar a condição documentalmente no ato da matrícula.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 13 de março. Os sorteados serão convocados para uma palestra informativa sobre o curso escolhido e a modalidade educação a distância. O candidato que não comparecer perderá o direito de concorrer à vaga. As datas, horários e locais da palestra serão divulgados no dia 15 de março.

Nos siga no Google Notícias