ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

IFMS divulga resultado da 1ª chamada das 1.140 vagas dos cursos de qualificação

Adriano Fernandes | 24/07/2018 23:24
As vagas são para as unidades da IFMS em 13 cidades. (Foto: Arquivo)
As vagas são para as unidades da IFMS em 13 cidades. (Foto: Arquivo)

O IFMS (instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a classificação final do processo seletivo para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada nas modalidades presencial e a distância. No total, são ofertadas 1.140 vagas em 13 municípios.

O documento está disponível na Central de Seleção, acessando este link.

Foi divulgada também a primeira chamada para matrículas, que devem ser feitas entre quarta e sexta-feira, 25 a 27, nos endereços e horários de atendimento previstos neste edital. A seleção dos candidatos inscritos foi feita mediante sorteio eletrônico.

Matrículas - Para realizar a matrícula, é necessário preencher e entregar o Requerimento de Matrícula, além de originais e cópias dos documentos que comprovem a escolaridade exigida ou superior, da certidão de nascimento ou casamento, de um documento de identidade oficial com foto e do CPF.

Maiores de 18 anos precisam ainda do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais e militares (apenas para pessoas do sexo masculino). Os candidatos aprovados devem levar ainda uma foto 3x4 recente.

Os menores de idade devem estar acompanhados pelo seu responsável. Caso o candidato não possa comparecer, uma outra pessoa poderá realizar a matrícula por meio de uma procuração simples.

Uma segunda chamada poderá ser publicada no dia 31 de julho. A previsão é que as aulas tenham início no dia 6 de agosto.

Oferta - As opções de cursos oferecidos pelo IFMS por este processo seletivo são Administrador de Redes, Programador de Dispositivos Móveis, Vendedor, Operador de Computador, Desenhista de Topografia, Pedreiro de Alvenaria, Inglês, Espanhol e Libras. O certificado tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional.

Nos siga no Google Notícias