A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

18/07/2018 06:50

IFMS divulga resultado de seleção com 71 vagas para cursos de graduação

A seleção foi feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições de 2015, 2016 e 2017 do Enem

Guilherme Henri

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para 71 vagas remanescentes em cursos de graduação, com ingresso previsto para o segundo semestre deste ano.

Conforme divulgado pelo instituto, o documento está disponível na Central de Seleção.
A oferta de vagas é para os cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

A seleção foi feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições de 2015, 2016 e 2017 do Enem.

Matrícula - Nesta quinta-feira (19), o IFMS publica o resultado final do processo seletivo. Nesta mesma data, todos os candidatos convocados ou classificados na lista de espera devem comparecer ao campus para o qual concorrem à vaga, para manifestar interesse ou efetuar a matrícula, respeitando o limite de vagas não ocupadas, as cotas e a ordem de classificação.

A manifestação de interesse e/ou a matrícula poderão ser efetuadas por um procurador mediante apresentação de procuração específica para estas finalidades, com firma reconhecida do candidato, que ficará anexada ao Requerimento de Matrícula do candidato.

Caso o candidato seja more no município diferente daquele da área de abrangência do campus para o qual concorre à vaga, é possível enviar sua manifestação de interesse via e-mail.

Para isso, o candidato deve preencher e assinar o Formulário de Manifestação de Interesse do Candidato, disponível anexo ao edital, e enviá-lo para o endereço de e-mail da Central de Relacionamento do campus para o qual concorre à vaga: Campus Campo Grande (cerel.cg@ifms.edu.br), Campus Corumbá (cerel.cb@ifms.edu.br) e Campus Ponta Porã (cerel.pp@ifms.edu.br).

Estes candidatos terão até as 18 horas do dia 19 de julho para enviar o e-mail conforme previsto no edital.

Caso ainda existam vagas ociosas ao final do período de matrículas, o IFMS deve realizar, a partir de 23 de julho, novas convocações a partir da lista de classificação deste processo seletivo.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions