A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/01/2014 08:32

IFMS emite certificados de ensino médio com base em nota do Enem

Kleber Clajus

Candidatos a partir de 18 anos que ainda não possuem certificado de conclusão do ensino médio podem requerê-lo, de forma gratuita, em uma das sete unidades do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A base para emissão do documento utiliza a nota obtida pelo candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013.

O prazo para a emissão é de até 90 dias, mas é preciso que o candidato tenha alcançado 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem, além de 500 pontos na redação e não ter concluído o Ensino Médio.

Além do certificado de conclusão, o IFMS emite declaração parcial de proficiência, ou seja, relativa a algumas áreas de conhecimento também avaliadas pelo Enem. Para isso, são requeridos 450 pontos na área pretendida e, no caso de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias ter alcançado 500 pontos na redação. O prazo para emissão da declaração é de 30 dias.

Em ambos os casos, os documentos a serem apresentados são o requerimento do certificado (disponível no site), original e cópia de identidade com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física), boletim individual com as notas do Enem 2013 e comprovante de endereço com CEP.

O requerimento pode ser realizado, de forma gratuita, nas unidades do IFMS de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

 

Confira os endereços do IFMS na Capital e interior:

Aquidauana
Rua Cinco, s/nº – Vila Ycaraí

Campo Grande
Av. Júlio de Castilho, 4.960 – Bairro Panamá

Corumbá
Espaço Educacional - Rua Delamare, 1.557 – Bairro Dom Bosco

Coxim
Escola Estadual Padre Nunes - Rua Pereira Gomes, 355 – Bairro Novo Mato Grosso

Nova Andradina
Rodovia MS 473, Km 23 – Fazenda Santa Bárbara, s/nº

Ponta Porã
Rodovia BR 463, Km 14, s/nº

Três Lagoas
Colégio Unitrês (Objetivo)
Rua Urias Ribeiro (Estrada Boiadeira), 2.327 – Alto da Boa Vista



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions