ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

IFMS emite certificados de ensino médio com base em nota do Enem

Kleber Clajus | 30/01/2014 08:32

Candidatos a partir de 18 anos que ainda não possuem certificado de conclusão do ensino médio podem requerê-lo, de forma gratuita, em uma das sete unidades do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A base para emissão do documento utiliza a nota obtida pelo candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013.

O prazo para a emissão é de até 90 dias, mas é preciso que o candidato tenha alcançado 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem, além de 500 pontos na redação e não ter concluído o Ensino Médio.

Além do certificado de conclusão, o IFMS emite declaração parcial de proficiência, ou seja, relativa a algumas áreas de conhecimento também avaliadas pelo Enem. Para isso, são requeridos 450 pontos na área pretendida e, no caso de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias ter alcançado 500 pontos na redação. O prazo para emissão da declaração é de 30 dias.

Em ambos os casos, os documentos a serem apresentados são o requerimento do certificado (disponível no site), original e cópia de identidade com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física), boletim individual com as notas do Enem 2013 e comprovante de endereço com CEP.

O requerimento pode ser realizado, de forma gratuita, nas unidades do IFMS de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Confira os endereços do IFMS na Capital e interior:

Aquidauana
Rua Cinco, s/nº – Vila Ycaraí

Campo Grande
Av. Júlio de Castilho, 4.960 – Bairro Panamá

Corumbá
Espaço Educacional - Rua Delamare, 1.557 – Bairro Dom Bosco

Coxim
Escola Estadual Padre Nunes - Rua Pereira Gomes, 355 – Bairro Novo Mato Grosso

Nova Andradina
Rodovia MS 473, Km 23 – Fazenda Santa Bárbara, s/nº

Ponta Porã
Rodovia BR 463, Km 14, s/nº

Três Lagoas
Colégio Unitrês (Objetivo)
Rua Urias Ribeiro (Estrada Boiadeira), 2.327 – Alto da Boa Vista

Nos siga no Google Notícias