A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/09/2010 12:10

Igreja troca área de cemitério por legalização de templo

Redação

O prefeito interino de Dourados, juiz Eduardo Machado Rocha, e o bispo Diocesano Dom Redovino Rizzardo conversaram nesta quarta-feira sobre a legalização de uma área da Vila Cachoeirinha, onde foi construído, pela Usina São Fernando, um templo da Igreja Católica. O secretário municipal de Planejamento e Obras, Dirso Missio, também participou da reunião.

Em troca da regularização, a Igreja cederia ao município uma área na Vila São Pedro, onde está localizado o cemitério da comunidade, e mais uma área para a prefeitura construir um campo de futebol.

De acordo com a prefeitura, o bispo explicou que será feita uma avaliação dos imóveis para haver uma troca justa e fazer a compensação se alguma das partes ficar em desvantagem.

Eduardo Machado Rocha disse que vai encaminhar a proposta para a Câmara Municipal, já que precisa de aprovação dos vereadores para que a transação seja feita dentro da legalidade.

O cemitério da Vila São Pedro já vinha sendo administrado pela prefeitura, mas com a permuta o município vai se tornar o verdadeiro proprietário da área, podendo fazer as reformas que achar necessário.

Quanto ao campo de futebol, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, é um desejo antigo da população da Vila São Pedro. "Com a área que a igreja vai ceder, a prefeitura poderá atender o desejo da comunidade", afirmou o bispo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions