ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Igreja troca área de cemitério por legalização de templo

Redação | 22/09/2010 12:10

O prefeito interino de Dourados, juiz Eduardo Machado Rocha, e o bispo Diocesano Dom Redovino Rizzardo conversaram nesta quarta-feira sobre a legalização de uma área da Vila Cachoeirinha, onde foi construído, pela Usina São Fernando, um templo da Igreja Católica. O secretário municipal de Planejamento e Obras, Dirso Missio, também participou da reunião.

Em troca da regularização, a Igreja cederia ao município uma área na Vila São Pedro, onde está localizado o cemitério da comunidade, e mais uma área para a prefeitura construir um campo de futebol.

De acordo com a prefeitura, o bispo explicou que será feita uma avaliação dos imóveis para haver uma troca justa e fazer a compensação se alguma das partes ficar em desvantagem.

Eduardo Machado Rocha disse que vai encaminhar a proposta para a Câmara Municipal, já que precisa de aprovação dos vereadores para que a transação seja feita dentro da legalidade.

O cemitério da Vila São Pedro já vinha sendo administrado pela prefeitura, mas com a permuta o município vai se tornar o verdadeiro proprietário da área, podendo fazer as reformas que achar necessário.

Quanto ao campo de futebol, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, é um desejo antigo da população da Vila São Pedro. "Com a área que a igreja vai ceder, a prefeitura poderá atender o desejo da comunidade", afirmou o bispo.

Nos siga no Google Notícias