ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Imigrantes ilegais e agenciador são presos em hotel

Redação | 04/09/2009 09:33

Depois de denúncia do dono de um hotel, na região da Rodoviária, a Polícia Militar descobriu três imigrantes que entraram ilegalmente no País, agenciados por um brasileiro.

Os homens são de Bangladesh. A suspeita do empresário começou porque os hóspedes MD Salim, de 27 anos, Iqbal Rashid, de 24, e Milton Dewan, de 24, ficaram vários dias trancados dentro do quarto, sem se comunicar com ninguém, nem por telefone.

Como os três não falam português, a PM resolveu vistoriar as bagagens e ao encontrar os passaportes perceberam que não havia o registro de entrada no País.

O grupo falava repetitivamente o nome de André Luiz e acabou entregando aos policiais um pedaço de papel com um número de telefone.

Segundo o dono do hotel, o mesmo homem indicado pelos estrangeiros havia deixado os jovens no local, quando assumiu o compromisso de pagar as diárias e alimentação dos três.

A informação dele ao empresário foi de que viajaria até São Paulo e depois retornaria para buscar os hospedes.

Os rapazes foram encaminhados à Polícia Federal. Ao retornar ao hotel, a PM conseguiu prendeu André Luiz da Silva Souza, de 31 anos, reconhecido como o homem que levou os jovens até o local.

Ele disse morar em São Paulo e em depoimento confessou que ganharia 100 dólares, cerca de R$ 180 reais de cada um deles para transporte até a capital paulista.

Ele vai responder por favorecer a entrada ilegal de estrangeiros no Brasil.

Os jovens vieram de Blangladesh, país asiático que vive em crise econômica em decorrência da instabilidade política. Neste ano conflito entre forças militares e a população terminou em 50 mortes, oficialmente.

Desde a sua independência, o país jamais conseguiu estabilidade política em razão da fragilidade das sucessivas ditaduras militares.

Nos siga no Google Notícias