ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Imprensa de Ponta Porã se solidariza a Eleandro Passaia

Redação | 02/09/2010 19:51

O Cipp (Clube de Imprensa de Ponta Porã) emitiu nota em apoio ao jornalista Eleandro Passaia, reconhecendo sua atitude em delatar um esquema de corrupção envolvendo prefeito, vereadores e empresários de Dourados, como corajosa.

Conforme a diretoria, "no momento em que o povo clama por pessoas dignas, honestas, responsáveis e integras, eis que surge na comunicação alguém com esses adjetivos".

Uma frase do jornalista Waldemar Gonçalves, o "Russo", usada em seu livro "A Tempestade", também foi citada: "vivemos no submundo do crime sem sermos criminosos, convivemos com as lágrimas dos outros sem chorarmos, retratamos a violência sem fazer parte dela, vivemos em meio a corrupção sem sermos corruptos e em uma sociedade, às vezes hipócrita sem sermos coniventes com ela".

Ontem, o Sijorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados) divulgou uma nota de solidariedade à situação de Passaia. Segundo o órgão, toda a sua estrutura jurídica está à disposição do jornalista, que exercia o cargo de secretário de Governo, mas que também já ocupou a pasta da comunicação na gestão do prefeito Ari Artuzi (PDT).

O prefeito é acusado de comandar um esquema de fraude nas licitações e está preso na sede da PF (Polícia Federal). Ao todo, 28 mandados de prisão foram cumpridos.

Nos siga no Google Notícias