ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Imunização contra gripe começa na próxima segunda em postos de saúde

Viviane Oliveira | 14/04/2017 15:35

A vacina contra a gripe estará disponível em postos de saúde de todo o Mato Grosso do Sul a partir do dia 17 de abril. Serão 754.529 doses distribuídas para os 79 municípios do Estado e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar ao menos 90% do público-alvo.

Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), neste ano, a vacinação será feita por etapas. A partir do dia 17 de abril, a meta é imunizar os profissionais de saúde e as crianças com idades de 6 mesas a 2 anos. A partir do dia 24 de abril, a vacinação será aberta para as gestantes, puérperas (mulheres de resguardo) e crianças de 2 a 5 anos.

A partir do dia 2 de maio, a campanha será aberta para os demais grupos e o “Dia D” de mobilização está marcado para 13 de maio. Além dos trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças, fazem parte do público-alvo: pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Para 2017, foram incluídos os profissionais de educação da rede de ensino básico ao superior das escolas públicas e privadas.

Nos siga no Google Notícias