A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/01/2013 08:04

Incêndio em boate em Santa Maria (RS) deixa pelo menos 90 mortos

Marta Ferreira
Equipes de socorro trabalham na rua onde boate pegou fogo. (Foto: Germano Rorato/ Jornal Zero Hora)Equipes de socorro trabalham na rua onde boate pegou fogo. (Foto: Germano Rorato/ Jornal Zero Hora)

Incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou ao menos 90 mortos e 200 pessoas feridas na madrugada deste domingo, segundo a informação da Polícia Civil. Se confirmado este número de vítimas, é a pior tragédia já ocorrida no Rio Grande do Sul.

O fogo começou por volta das 2h deste domingo. O delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse, em entrevista à Rádio Gaúcham, que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não conseguir sair do local.

Os corpos ainda estão sendo retirados do local e o número de vítimas pode ser maior.

A boate tem apenas uma saída, o que gerou tumulto quando as chamavas começaram. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.

O coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, informou que o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente.

A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas e sediava uma festa universitária. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.

O fogo foi controlado por volta das 5h30, segundo informaram os bombeiros. Por volta das 7h, porém, eles ainda permaneciam o local fazendo o trabalho de rescaldo. Destruído, o prédio corre risco de desabamento.

 

(As informações são do portal UOL)

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


que deus os abençõe a todos e de o conforto e paz que precisam neste momento...
amém
 
maria jose da silva em 28/01/2013 20:32:23
E MUITO TRISTE SABER QUE JOVENS MORRERAN DESSA FORMA,SAIRAO PARA SE DIVERTI E ACABOU DESSA FORMA.QUE OS FAMILIARES SE APEGUE COM DEUS NESSE MOMENTO TAO DIFICIL. VOU REZAR PARA TODAS AS VITIMA DESSA TRAGEDIA E PARA OS SEUS FAMILIARES.
 
FRACISCA MADALENA em 27/01/2013 15:48:35
fiquei muito chocada com o essa fatalidade peço adeus que de o conforto aos familiares dessas vitimas luto também aqui em salvador /Ba
 
sonia neide ferreira em 27/01/2013 13:50:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions