A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/08/2013 16:00

Incêndio mata homem, bois e deixa parte da cidade Dourados sem energia

Edivaldo Bitencourt e Helton Verão
Fogo saiu de controle e causa destruição em Dourados (Foto: Dourados Agora)Fogo saiu de controle e causa destruição em Dourados (Foto: Dourados Agora)

O fogo, que era programa por uma usina e saiu do controle, causou a interdição da BR-463, matou um homem, bois e deixou parte da cidade de Dourados, a 233 quilômetros da Capital, sem energia elétrica.

O combate ao fogo mobiliza 20 militares do Corpo de Bombeiros e todas as viaturas da corporação. Cinco viaturas dos bombeiros e todos os caminhões pipa da prefeitura foram enviados para o local.

O comandante do Corpo de Bombeiros no município, o fogo causou a morte de um homem. Ele ainda não foi identificado.
De acordo com o site Dourados Agora, o fogo começou num canavial próximo do trevo de Laguna Carapã na BR-463, que liga a cidade ao município de Ponta Porã. O fogo segue fora de controle e vários focos estão espalhados pela região.

Várias propriedades rurais foram atingidas. Walter Beloto, segundo o Dourados Agora, perdeu nove vacas e um touro de elite PO no incêndio. A pastagem do sítio também foi devastada pelo fogo. “Como as chamas são muito grandes, não há como os funcionários irem até lá. Somente depois é que saberemos o prejuízo", disse ele.

O outro incêndio combatido pelos Bombeiros é na região do Jardim Guaicurus. O fogo atingiu a pastagem seca, e aliado aos ventos constantes, ameaça destruir tudo que estiver próximo. Anteontem essa mesma região foi atingida pelo fogo.
Por causa do incêndio na região da BR-463, transmissores de energia foram danificados e grande parte da região oeste de Dourados está sem luz. Uma parcela do centro da cidade também está sem energia. Não há previsão do serviço voltar ao normal.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo está muito seco em Dourados. A cidade está com a umidade relativa do ar em 18%, a terceira mais baixa do Estado.




quantos ninhos de passarinhos e outros aninais são queimados com essa pratica de queimar o canavial
 
fernando abreu em 22/08/2013 18:42:31
Mais vem cá, essa prática já não foi proibida, por que ainda tem usina queimando cana, será que o dinheiro deles vai continuar falando mais auto, agora devem arcar com os prejuízos!
 
Junior Ferreira em 22/08/2013 16:18:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions