A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/03/2012 08:14

Incra deflagra operação de vistoria de 252 lotes em dois assentamentos

Fernando da Mata e Paula Maciulevicius

No assentamento Estrela Campo Grande, serão vistoriados 57 parcelas. No vizinho Estrela Jaraguari, 195 lotes serão fiscalizados.

Servidores do Incra em assentamento (Foto: Marlon Ganassin)Servidores do Incra em assentamento (Foto: Marlon Ganassin)

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), operação para vistoriar 252 lotes de assentamentos em Campo Grande.

Segundo o órgão, 14 servidores vão fazer vistoria para tentar identificar possíveis irregularidades na ocupação das áreas, na entrega de materiais para construção e na documentação.

No assentamento Estrela Campo Grande, serão vistoriados 57 parcelas. No vizinho Estrela Jaraguari, 195 lotes serão fiscalizados.

Em Mato Grosso do Sul, existem 29.850 lotes em 178 assentamentos. De acordo com o Incra, 14,2 mil parcelas foram vistoriadas desde setembro de 2011 e 25% apresentava algum tipo de irregularidade.

Na Justiça, 153 ações para reintegração de posse estão em andamento e, em breve, o Incra deve entrar com mais 200, segundo a entidade.

O Incra informou também que a maior parte das irregularidades consiste em aluguel ou ocupação ilegal dos lotes (este último quando um proprietário não mora no local e deixa alguém cuidando).

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


Bom dia, isto esta acontecendo em todos os assentamento do INCRA, venha aqui em Japorã, no assentamento tagros, so existe sitio ocupado por outras pessoas que não é o proprio contemplado, com participação dos lideres dos assentamento, VERGONHA....


Abarços...
 
João Paulo BArbosa em 22/03/2012 09:55:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions