A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/10/2010 17:03

Independência deve anunciar amanhã fechamento da unidade

Redação

O frigorífico Independência de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, anunciou pelo menos dez demissões nesta quinta-feira e convocou uma reunião para as 8h deste sábado onde deverá oficializar o encerramento dos trabalhos na unidade e a demissão de 900 trabalhadores.

O prefeito Gilberto Garcia e o presidente da Câmara de Nova Andradina, Adriano Palopoli, confirmaram ao site Nova News o encerramento das atividades do frigorífico.

Segundo informado pelo prefeito por meio da assessoria de imprensa, ele recebeu nesta manhã a ligação de um diretor da empresa que adiantou a decisão da diretoria, que deverá enviar nota oficial. Conforme a prefeitura, o motivo do fechamento são problemas financeiros.

A administração municipal e a Câmara ressaltam o problema que o fechamento irá acarretar para a cidade, com a demissão de 900 pessoas. Considerando que cada uma delas pertença a uma família com quatro pessoas, o número chega a 3.600 pessoas, 7% da população do município.

Cezar Schimitt, presidente do sindicato da Alimentação de Nova Andradina, que representa os trabalhadores, informou que pelo menos dez deles já tiveram a demissão anunciada hoje. Alguns choraram com a notícia.

Amanhã a decisão deverá ser repassada aos demais para que eles entreguem o material de trabalho, como botas e luvas, à empresa, explica o representante. "Muita gente saiu de outras indústrias para trabalhar lá. Eles disseram que retomariam o abate", lamenta.

Schimitt explica que abate estava suspenso há dois meses, mas cerca de 400 funcionários recebiam os salários e tinham a promessa de retornar ao trabalho. Já o curtume estava em funcionamento, com outros 500 trabalhadores.

O frigorífico confirmou a reunião, mas não se manifesta sobre as demissões. (Com informações do site Nova Notícias)

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions