A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

08/10/2010 17:03

Independência deve anunciar amanhã fechamento da unidade

Redação

O frigorífico Independência de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, anunciou pelo menos dez demissões nesta quinta-feira e convocou uma reunião para as 8h deste sábado onde deverá oficializar o encerramento dos trabalhos na unidade e a demissão de 900 trabalhadores.

O prefeito Gilberto Garcia e o presidente da Câmara de Nova Andradina, Adriano Palopoli, confirmaram ao site Nova News o encerramento das atividades do frigorífico.

Segundo informado pelo prefeito por meio da assessoria de imprensa, ele recebeu nesta manhã a ligação de um diretor da empresa que adiantou a decisão da diretoria, que deverá enviar nota oficial. Conforme a prefeitura, o motivo do fechamento são problemas financeiros.

A administração municipal e a Câmara ressaltam o problema que o fechamento irá acarretar para a cidade, com a demissão de 900 pessoas. Considerando que cada uma delas pertença a uma família com quatro pessoas, o número chega a 3.600 pessoas, 7% da população do município.

Cezar Schimitt, presidente do sindicato da Alimentação de Nova Andradina, que representa os trabalhadores, informou que pelo menos dez deles já tiveram a demissão anunciada hoje. Alguns choraram com a notícia.

Amanhã a decisão deverá ser repassada aos demais para que eles entreguem o material de trabalho, como botas e luvas, à empresa, explica o representante. "Muita gente saiu de outras indústrias para trabalhar lá. Eles disseram que retomariam o abate", lamenta.

Schimitt explica que abate estava suspenso há dois meses, mas cerca de 400 funcionários recebiam os salários e tinham a promessa de retornar ao trabalho. Já o curtume estava em funcionamento, com outros 500 trabalhadores.

O frigorífico confirmou a reunião, mas não se manifesta sobre as demissões. (Com informações do site Nova Notícias)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions