A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/09/2011 10:30

Indígenas articulam audiência pública sobre educação superior em MS

Edmir Conceição

O acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Marcelo Coelho e o bacharel em Direito Luiz Henrique Eloy, propuseram propondo a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa sobre ensino superior voltado aos ínidos. O assunto foi discutido com o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

A partir do tema “Políticas Públicas de Educação Superior Superior Indígena” eles pretendem discutir e propor a criação de uma política pública voltada para a permanência de indígenas nas universidades de Mato Grosso do Sul. A audiência está prevista para o mês de novembro.

Em agosto, Marcelo, Luiz e as acadêmicas Roselaine Miguel, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Carolina Vicente, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participaram também de reunião no Ministério da Educação (MEC). O secretario da Educação Superior (Sesu/MEC), Luiz Cláudio Costa, se comprometeu a, em breve, convocar os indígenas para uma segunda reunião para dar encaminhamento à proposta.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions