A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

28/04/2015 15:58

Indígenas do estado serão vacinados em força tarefa do Governo Federal

Ricardo Campos Jr.

Indígenas de Mato Grosso do Sul serão vacinados em uma força tarefa que envolve 2.867 profissionais em todo o país e tem investimento de R$ 3 milhões do Governo Federal. Segundo informações do Ministério da Saúde, a ação começou no sábado (25) e tem o objetivo de imunizar 120 índios aldeados no Brasil contra hepatites A e B, rubéola, coqueluche, sarampo, caxumba, difteria, tétano, poliomielite, febre amarela, tuberculose, influenza, pneumonia e meningite, entre outras.

Antes, eram escolhidos apenas grupos prioritários em alguns estados. Essa universalização vai proporcionar também a atualização das carteiras de vacinação. Serão disponibilizadas 183 mil doses das vacinas. Os investimentos também serão destinados para logística, transporte e insumos dos trabalhadores.

Ainda conforme o Ministério, 1,5 mil trabalhadores são agentes indígenas de saúde e de saneamento, que atuam em conjunto com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal, que integram as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI).

O programa irá durar um mês, que integra a Semana de Vacinação nas Américas, liderada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) desde 2005, e adotada pelo Ministério da Saúde em conjunto com a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions