ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Índios prometeram não ampliar invasão, diz delegado

Redação | 21/10/2009 11:19

Depois de sobrevoar ontem a região invadida por índios terena, o responsável da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal, Alcídio de Souza Araújo, explica que a intenção é negociar a saída trabalhando em duas frentes.

Ele e o ex-administrador da Funai em Campo Grande, Jorge das Neves, desceram na fazenda 3R para conversar com lideranças da aldeia Buriti, que ainda permanecem na área.

Segundo ele, os índios se comprometeram em ficar em apenas 300 hectares da área, não ampliar a invasão e a não danificar nada da propriedade.

A intenção da PF era fazer com os índios saíssem enquanto, em outra frente, uma comissão segue para São Paulo na tentativa de conseguir uma audiência com o Tribunal Regional Federal. Mas os índios mantiveram a posição de que vão esperar a data da audiência sem sair do local.

Quando houver a resposta, os índios irão se reunir e então decidir se deixam ou não as áreas invadidas. O delegado lembrou que os proprietários das áreas podem entrar com mandado de reintegração de posse.

Nos siga no Google Notícias