ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Número de alunos será critério para avaliar desempenho das escolas no Enem

Marco Antonio Brito | 18/08/2011 18:00

O Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira deverá mudar o formato de divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante debate organizado pelo Canal Futura e pela Editora Mordena, nesta quinta-feira (18), em Campo Grande, a presidente do órgão, Malvina Tuttman, disse que a proposta já foi apresentada ao ministro da Educação Fernando Haddad e que o objetivo é evitar a formação de ranking. "Esse não é o objetivo do Enem", garantiu ela, conforme mantéria divulgada no G1.

Pelo novo formato, as notas do exame serão divulgadas considerando o número de alunos inscritos por escola. Desta forma, acredita o Inep, a formação de ranking não aconteceria. Como o exame não é obrigatório, uma escola pode escolher alunos melhores e, assim, obter uma melhor colocação. Separado pelo número de estudantes inscritos, este tipo de avaliação deixaria de ocorrer, segundo o Instituto.

"O Enem não foi criado para a formação de ranking e não deve ser usado como propaganda", disse Malvina Tuttman. Ela também confirmou para setembro a divulgação dos resultados do Enem de 2010. A princípio os resultados seriam apresentados em julho, mas devido às mudanças a divulgação foi adiada.

Nos siga no Google Notícias