A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

18/08/2011 18:00

Número de alunos será critério para avaliar desempenho das escolas no Enem

Marco Antonio Brito

O Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira deverá mudar o formato de divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante debate organizado pelo Canal Futura e pela Editora Mordena, nesta quinta-feira (18), em Campo Grande, a presidente do órgão, Malvina Tuttman, disse que a proposta já foi apresentada ao ministro da Educação Fernando Haddad e que o objetivo é evitar a formação de ranking. "Esse não é o objetivo do Enem", garantiu ela, conforme mantéria divulgada no G1.

Pelo novo formato, as notas do exame serão divulgadas considerando o número de alunos inscritos por escola. Desta forma, acredita o Inep, a formação de ranking não aconteceria. Como o exame não é obrigatório, uma escola pode escolher alunos melhores e, assim, obter uma melhor colocação. Separado pelo número de estudantes inscritos, este tipo de avaliação deixaria de ocorrer, segundo o Instituto.

"O Enem não foi criado para a formação de ranking e não deve ser usado como propaganda", disse Malvina Tuttman. Ela também confirmou para setembro a divulgação dos resultados do Enem de 2010. A princípio os resultados seriam apresentados em julho, mas devido às mudanças a divulgação foi adiada.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions