A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/01/2011 23:59

Inscrições para o ProUni são adiadas para sexta-feira

Amanda Cieglinski, da Agência Brasil

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos), marcadas para começar quarta-feira, foram adiadas para sexta-feira (21). Nesta edição serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade.

Os estudantes interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni entre os dias 21 e 25 de janeiro. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas – também não pode ter zerado a redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

O candidato pode escolher até três cursos, elegendo sua prioridade. A lista dos pré-selecionados em primeira chamada será divulgada dia 28 de janeiro. Esses estudantes deverão comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.

Caso ainda haja bolsas disponíveis, o Ministério da Educação abrirá um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa de inscrições não poderá participar da disputa. O cronograma completa do ProUni está disponível no site do programa.

O adiamento do período de inscrições do ProUni ocorreu por causa da prorrogação do prazo de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O período se encerraria amanhã, mas terminará só na quinta-feira. Alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada. Criada pelo MEC no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Esperamos que desta vez sejam contemplados os alunos que realmente tem dificuldades em pagar uma faculdade.
O que se ve hoje não é bem isso, onde que muitos possuem uma bolsa de estudo que é destinado para alunos pobres, sendo que os mesmos chegam e saem da faculdade dirigindo veículos do ano.
Seus pais muitos deles abastados funcionários públicos, comerciantes, empresários etc.
A triagem feita pelo Mec é muito falha. Não possue fiscalização adequada para que estes benefícios sejam de fato destinado para o mais necessitado
 
jose luiz kreutz em 18/01/2011 12:29:03
E o pior que todo ano é a mesmo problema, ou está sobrecarregado o site, os erros com as provas, vazamento do tema da redação, dentre outros fatos. Isso nunca deveria acontecer, ainda mais en nível nacional e de tamanha importancia o ENEM. Sacanagem.
 
André Costa de Morais em 18/01/2011 12:26:10
Também será um transtorno para acessar ao site do PROUNI? Até esse momento não consegui efetivar a inscrição do SiSu, desistir de ter paciência, espero que o PROUNI, não prejudique os candidatos.
Que o MEC, de uma solução para regularizar o problema.
 
RIVELTON MONTEIRO JARCEM em 18/01/2011 10:51:48
Concordo plenamente caro Rivelton, chega a ser uma vergonha,eles eram nas provas, adiam o resultado, sem contar ao acesso ao site, só fui conseguir entrar no site com muito custo e paciência hoje, porque acordei as cinco da manhã para tentar, consegui porém com muita dificuldade, por tudo isso ainda adiam o Prouni, para nós que necessitamos dessas oportunidades, chega a ser mais que um grande transtornno,a esperança agora é que pelo menos no Prouni não haja tanto transtorno, ou melhor nenhum transtorno.................................
 
Nídian Benites Olmedo Gomez em 18/01/2011 01:34:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions