ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inmet emite alerta para umidade relativa do ar em torno de 10%

Viviane Oliveira | 24/09/2015 06:05
O nascer do sol nas primeiras horas mostra que o dia vai ser quente na Cidade Morena.  (Foto: Marcos Ermínio)
O nascer do sol nas primeiras horas mostra que o dia vai ser quente na Cidade Morena. (Foto: Marcos Ermínio)

A quinta-feira amanheceu quente em Campo Grande e previsão é que a onda de calor permaneça em Mato Grosso do Sul até amanhã. Hoje, há possibilidade de chuva isolada, principalmente no sul sudoeste. Mesmo assim a umidade relativa do ar continua baixa variando entre 25% a 10%, especialmente no norte e nordeste. A temperatura máxima em MS deve ficar em torno dos 40ºC com sensação térmica bem maior.

Na Capital, tempo claro com névoa seca, possibilidade de chuva em áreas isoladas no final da tarde, temperatura na casa dos 37ºC e umidade relativa do ar mínima em 20%. Em Dourados, a temperatura deve ficar em torno dos 37ºC, Três Lagoas 38ºC, Corumbá 39ºC e São Gabriel do Oeste 40ºC.

O Inmet emitiu alerta para umidade relativa do ar muito baixa para várias cidades, entre elas Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul e Corguinho.

Na sexta-feira, chove bastante com a chegada da frente fria ao sul do Estado, que provoca pancadas de chuva e trovoadas esparsas. As temperaturas devem ficar baixas e no fim de semana a frente começa oscilar até ir embora, porém um canal de umidade se estabelece, com convergência de ventos úmidos que vão trazer chuvas ocasionais com trovoadas.

Nos siga no Google Notícias