A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/03/2010 10:03

Inmetro começa a fiscalizar produtos de Páscoa em MS

Redação

Técnicos da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, realizam de hoje a 19 de março em estabelecimentos de Campo Grande a coleta de produtos relacionados à Páscoa.

A "Operação Páscoa" objetiva fiscalizar, por meio das amostras, os produtos mais consumidos durante a semana santa. As análises são feitas para garantir ao consumidor que ele está realmente pagando pela quantidade informada na embalagem.

Os tradicionais ovos de chocolates, bombons, pescados e bolos serão coletados para análise no laboratório do órgão. O resultado da Operação Páscoa do Inmetro será divulgado no dia 29 de março.

No ano passado os pescados congelados foram os que mais apresentaram irregularidades nos exames quantitativos da Operação Páscoa. Foram verificados 300 quilos de pescado e 20 quilos de camarão, sendo 19 produtos de marcas diferentes. Destes, apenas cinco foram aprovados nos testes do Inmetro.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions