A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

01/10/2010 08:18

Inmetro começa fiscalização sobre Dia das Crianças

Redação

Fiscais da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado ao Inmetro, começam a partir do próximo dia 4, a percorrer lojas de Campo Grande que vendem produtos voltados às crianças.

O objetivo é checar se os estabelecimentos estão oferecendo produtos de qualidade e que não gerem riscos. A operação acontece em função da proximidade do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Lojas de brinquedos, ou até mesmo aquelas que vendem bicicletas infantis e dispositivos como as cadeirinhas e assentos de elevação serão alvo da fiscalização, que termina no dia 8 de outubro.

No ano passado foram apreendidos 624 brinquedos que não tinham selo do Inmetro e forneciam risco para os consumidores. Todo o material que for flagrado nestas condições será destruído em um prazo de 180 dias.

A orientação da AEM/MS é de que os próprios compradores observem, nas embalagens, se o produto passou pelos testes de qualidade do Inmetro. Caso contrário, os objetos podem conter peças pontiagudas, ou até mesmo pequenas, que podem ser ingeridas facilmente.

"

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions