ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Inmetro edita cartilha que facilita compra de brinquedos

Redação | 09/10/2010 17:34

Com dicas para os pais realizarem compras mais seguras para o dia das Crianças (12 de outubro), a cartilha Criança Segura - Dicas para Brincar com Segurança, produzida pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), está à disposição também na Capital e pela internet.

Lançada em março deste ano, a cartilha pode ser retirada na Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro. No site da agência (www.aem.ms.gov.br) também é possível baixar o material.

A cartilha apresenta 18 páginas coloridas, personagens e uma história de fácil compreensão, assim como nos gibis. Orientar pais e responsáveis para a prática de consumo de produtos infantis é o principal objetivo da cartilha, que também indica brinquedos adequados para cada faixa etária (bebês de colo, bebês menores de 18 meses, crianças de 18 a 36 meses, de 3 a 6 anos, 6 a 9 anos, 9 a 12 anos e adolescentes).

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul alerta que todo brinquedo deve ter o selo do Inmetro - aquele que atesta a conformidade de fabricação do produto. A ausência do selo significa que se trata de um produto piratas, que além de ter comercialização proibida, pode causar danos à saúde da criança.

O descuido pode levar pais a serem negligentes quanto à segurança de seus filhos. Por isto a AEM/MS reforça aos pais e responsáveis que respeitem as recomendações contidas nas embalagens dos brinquedos, especialmente a restrição de faixa etária e a presença do selo do Inmetro.

Serviço: A AEM/MS

Nos siga no Google Notícias