A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/10/2010 17:34

Inmetro edita cartilha que facilita compra de brinquedos

Redação

Com dicas para os pais realizarem compras mais seguras para o dia das Crianças (12 de outubro), a cartilha Criança Segura - Dicas para Brincar com Segurança, produzida pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), está à disposição também na Capital e pela internet.

Lançada em março deste ano, a cartilha pode ser retirada na Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro. No site da agência (www.aem.ms.gov.br) também é possível baixar o material.

A cartilha apresenta 18 páginas coloridas, personagens e uma história de fácil compreensão, assim como nos gibis. Orientar pais e responsáveis para a prática de consumo de produtos infantis é o principal objetivo da cartilha, que também indica brinquedos adequados para cada faixa etária (bebês de colo, bebês menores de 18 meses, crianças de 18 a 36 meses, de 3 a 6 anos, 6 a 9 anos, 9 a 12 anos e adolescentes).

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul alerta que todo brinquedo deve ter o selo do Inmetro - aquele que atesta a conformidade de fabricação do produto. A ausência do selo significa que se trata de um produto piratas, que além de ter comercialização proibida, pode causar danos à saúde da criança.

O descuido pode levar pais a serem negligentes quanto à segurança de seus filhos. Por isto a AEM/MS reforça aos pais e responsáveis que respeitem as recomendações contidas nas embalagens dos brinquedos, especialmente a restrição de faixa etária e a presença do selo do Inmetro.

Serviço: A AEM/MS

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions