ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Inscrição à 1ª Feira de Tecnologias e Ciências vai até a próxima semana

Edmir Conceição | 02/09/2011 08:07

Os alunos matriculados a partir da 6ª série do Ensino Fundamental ou que estejam cursando o Ensino Médio, EJA ou Técnico das escolas municipais, estaduais, federais e particulares de todo Estado tem até o final da próxima semana para se inscreverem e participarem da da 1ª Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec).

O objetivo da 1ª Fetec, organizada pela UFMS, é despertar a criatividade e capacidade de inovação na educação básica. Os alunos devem desenvolver projetos ou atividades científicas e tecnológicas em uma das áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, Engenharias e suas aplicações.

Os estudantes podem participar individualmente ou em grupos de, no máximo, três integrantes, por projeto. Também é necessário que haja um adulto orientador, com mais de 21 anos. As inscrições terminam no dia 9 de setembro. A Fetec terá uma única fase que ocorrerá na semana de 24 a 29 de outubro, concomitante com o projeto "UFMS de portas abertas". A fase final ocorrerá nas quadras localizadas em frente a Unidade 7, onde funcionam o Projeto Córrego Bandeira- Instituto Airton Senna.

De acordo com os organizadores, trata-se de uma oportunidade também para aproximar as escolas da rede pública e privada da Universidade, proporcionando uma interação entre estudantes e professores. A Feira conta com a parceria da Fundect-MS e do CNPq. Os três melhores projetos em grupo e os três melhores individuais receberão passagem de ida e volta para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) da POLI/USP - 2012, além de outros prêmios.

Serviço Mais informações podem ser obtidas no site http://fetec.ufms.br/, pelo e-mail fetecms@gmail.com ou pelo telefone (67) 3345-3682.

Nos siga no Google Notícias