A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/09/2011 08:07

Inscrição à 1ª Feira de Tecnologias e Ciências vai até a próxima semana

Edmir Conceição

Os alunos matriculados a partir da 6ª série do Ensino Fundamental ou que estejam cursando o Ensino Médio, EJA ou Técnico das escolas municipais, estaduais, federais e particulares de todo Estado tem até o final da próxima semana para se inscreverem e participarem da da 1ª Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec).

O objetivo da 1ª Fetec, organizada pela UFMS, é despertar a criatividade e capacidade de inovação na educação básica. Os alunos devem desenvolver projetos ou atividades científicas e tecnológicas em uma das áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, Engenharias e suas aplicações.

Os estudantes podem participar individualmente ou em grupos de, no máximo, três integrantes, por projeto. Também é necessário que haja um adulto orientador, com mais de 21 anos. As inscrições terminam no dia 9 de setembro. A Fetec terá uma única fase que ocorrerá na semana de 24 a 29 de outubro, concomitante com o projeto "UFMS de portas abertas". A fase final ocorrerá nas quadras localizadas em frente a Unidade 7, onde funcionam o Projeto Córrego Bandeira- Instituto Airton Senna.

De acordo com os organizadores, trata-se de uma oportunidade também para aproximar as escolas da rede pública e privada da Universidade, proporcionando uma interação entre estudantes e professores. A Feira conta com a parceria da Fundect-MS e do CNPq. Os três melhores projetos em grupo e os três melhores individuais receberão passagem de ida e volta para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) da POLI/USP - 2012, além de outros prêmios.

Serviço Mais informações podem ser obtidas no site http://fetec.ufms.br/, pelo e-mail fetecms@gmail.com ou pelo telefone (67) 3345-3682.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions