A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

17/10/2011 11:43

Inscrição para o Enem dos presídios segue até sexta-feira

Edmir Conceição

Termina na sexta-feira (21) o prazo de inscrição para os presos e internos de unidades socioeducativas que queiram participar da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano que será aplicada nesses locais. O período terminaria hoje (17), mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas pelos coordenadores pedagógicos dessas unidades até as 18h de sexta-feira, pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 28 e 29 de novembro, nos estabelecimentos prisionais e nas unidades de internação. Em 2010,14 mil internos de cerca de 500 presídios se inscreveram no exame.

O coordenador também ficará responsável por acessar os resultados obtidos pelos participantes e encaminhar os processos seguintes. Com a nota em mãos, o preso pode solicitar à Secretaria de Educação do estado o certificado de conclusão do ensino médio ou participar do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) que seleciona para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir do Enem.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions