ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrição para Olimpíada de Língua Portuguesa começa 3ª

Redação | 16/02/2008 15:20

Começa na terça-feira (19) o período de inscrições para a 1ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Os estudantes têm até 14 de abril para se inscreverem.

Podem participar estudantes de escolas públicas. A olimpíada inclui atividades escolares, estaduais, regionais e uma etapa nacional. O torneio também investirá na formação de professores a fim de melhorar os processos de ensino e aprendizado de leitura e escrita nas salas de aula.

A seleção de textos nas escolas, municípios e nos estados, vai legar a 500 semifinalistas. A última etapa será o encontro nacional para 150 finalistas, em Brasília, onde também haverá atividades culturais e cerimônia de premiação. Destes 150, serão escolhidos 15 estudantes e professores.

Os 500 alunos e professores semifinalistas receberão medalhas de bronze e coleção de livros. Os 150 finalistas ganharão medalhas de prata e micro-systems. Os 15 classificados na etapa nacional receberão medalhas de ouro, computadores e impressores.

As escolas onde estudam os 15 selecionados também ganharão prêmios: laboratório de informática com 10 micro-computadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca, e os municípios de onde vêm os campeões receberão selo concedido pelo MEC (Ministério da Educação).

Nos siga no Google Notícias