A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

15/05/2011 17:31

Inscrição para Olimpíada Matemática pode ser feita até junho

Nadyenka Castro

Primeira prova será em agosto

Termina no dia 3 de junho o prazo para que escolas e estudantes se inscrevam na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Dados da coordenação da olimpíada, fechados na tarde de sexta-feira (13) mostram que 15.661 colégios estão inscritos, somando 7,5 milhões de estudantes.

Podem participar estudantes divididos em três níveis: do sexto e do sétimo ano do ensino fundamental; do oitavo e do nono ano do fundamental; e das três séries do ensino médio. A inscrição é feita pela escola.

A olimpíada tem duas provas. A primeira, com 20 questões, será aplicada em 16 de agosto em cada escola inscrita. A correção dessa prova será feita pelo professor da turma, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela organização. Serão classificados para a segunda etapa 5% dos alunos de cada escola, em cada nível, com melhor pontuação.

A segunda prova, com seis a oito questões, será em 22 de outubro, em centros de aplicação indicados pelos responsáveis pela Olimpíada. Nessa etapa, a aplicação dos testes e a correção serão feitas por educadores indicados pela coordenação.



Parabéns!!!

Nosso colégio participou de todas as etapas da OBMEP, no ano de 2009 tivemos um medalhista de ouro em nossa escola.
Através da OBMEP , tivemos um grande interesse por parte de nossos alunos e na disciplina de matemática.

Rosângela Ber
 
Rosângela Ber em 14/06/2011 09:08:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions