ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Inscrição para projetos sobre DST/Aids vão até o dia 5

Redação | 19/09/2010 15:13

Vai até o dia 5 de outubro o prazo para a inscrição de projetos de prevenção e combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids. Os trabalhos que forem selecionados pela Secretaria de Saúde receberão financiamento com repasse do Fundo Nacional de Saúde.

Para se inscrever é necessário que as entidades tenham no mínimo doze meses de existência.

Os projetos devem ser formulados com base nas temáticas que envolvem promoção e prevenção, promoção de direitos humanos, atenção e apoio às pessoas vivendo com HIV/Aids e sustentabilidade.

As inscrições devem ser apresentadas no município de execução, na Coordenação Municipal de DST/HIV/Aids ou ao gestor municipal de saúde até o dia 5 de outubro pelo representante legal da organização.

Quando apresentar o projeto, o participante irá receber um protocolo que deverá ser endereçado à SES (Secretaria de Estado de Saúde). A data limite para a seleção de projetos que envolvam o Estado é o dia 15 de outubro.

Entre os critérios que serão analisados está a fundamentação do projeto, a possibilidade de integração ao SUS, o orçamento e metodologia.

O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 5 de novembro. O objetivo da Secretaria com o projeto é envolver diversos atores sociais no combate à Aids.

O edital de abertura da seleção está disponível na página 34 do Diário Oficial do dia 25 de agosto. (Com informações da assessoria)

Clique aqui para ver o edital.

Nos siga no Google Notícias