ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inscrições abertas Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Helton Verão | 15/06/2014 16:32

Foram abertas as inscrições da sétima edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fiocruz em parceria com a Abrasco. Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e de todas as séries do ensino médio - incluindo a educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA).

O objetivo é incentivar a realização de projetos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além da visibilidade ao conhecimento científico.

Os trabalhos podem ser desenvolvidos em três modalidades: produção de textos, produção audiovisual e projeto de ciências.

A avaliação dos trabalhos inscritos é dividida em duas etapas: regional e nacional. A contextualização do tema, a clareza dos objetivos, a valorização do conhecimento científico e os resultados dentro e fora da sala de aula são alguns dos itens avaliados.

Na segunda fase, os autores das peças vencedoras na etapa regional, um professor e um aluno, representantes do trabalho selecionado, participam da cerimônia de premiação e de eventos socioculturais na cidade do Rio de Janeiro.

Para participar, é necessário fazer a inscrição até 31 de julho no endereço www.olimpiada.fiocruz.br . Mais informações sobre as modalidades podem ser obtidas no site.

Nos siga no Google Notícias