ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica Básica para Mulheres

Edmir Conceição | 26/09/2011 13:12

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica Básica, voltado para o público feminino, já que as mulheres correspondem a mais de 60% dos condutores da capital. “As mulheres estão cada vez mais presentes nas oficinas mecânicas e por isso vêm a necessidade de se familiarizar com o funcionamento de seu carro”, relata a coordenadora do SENAT, Ronilda Resende.

No curso, com duração de um dia, as mulheres irão aprender mecânica básica de uma forma simples e direta, além de tirar as dúvidas, obter dicas para detectar possíveis problemas no veículo, e aprender detalhes sobre o funcionamento do motor.

Desde sua primeira turma, o curso tem recebido de donas de casa a profissionais liberais. “Eu conhecia apenas a parte teórica, agora conheço na prática o que é o motor e todas as peças de um carro. Não preciso depender de mais ninguém, nem para trocar um pneu”, relata a técnica em eletrotécnica, Cristiane Gomes de Camargo.

Ao final do curso, as mulheres ganham um certificado de participação.

Inscrições - As inscrições para o curso são realizadas na sede do SEST SENAT, que fica na rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira.

Estão abertas ainda inscrições para os cursos gratuitos direção defensiva e primeiros socorros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3348-8700.

Nos siga no Google Notícias