A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/09/2011 13:12

Inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica Básica para Mulheres

Edmir Conceição

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica Básica, voltado para o público feminino, já que as mulheres correspondem a mais de 60% dos condutores da capital. “As mulheres estão cada vez mais presentes nas oficinas mecânicas e por isso vêm a necessidade de se familiarizar com o funcionamento de seu carro”, relata a coordenadora do SENAT, Ronilda Resende.

No curso, com duração de um dia, as mulheres irão aprender mecânica básica de uma forma simples e direta, além de tirar as dúvidas, obter dicas para detectar possíveis problemas no veículo, e aprender detalhes sobre o funcionamento do motor.

Desde sua primeira turma, o curso tem recebido de donas de casa a profissionais liberais. “Eu conhecia apenas a parte teórica, agora conheço na prática o que é o motor e todas as peças de um carro. Não preciso depender de mais ninguém, nem para trocar um pneu”, relata a técnica em eletrotécnica, Cristiane Gomes de Camargo.

Ao final do curso, as mulheres ganham um certificado de participação.

Inscrições - As inscrições para o curso são realizadas na sede do SEST SENAT, que fica na rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira.

Estão abertas ainda inscrições para os cursos gratuitos direção defensiva e primeiros socorros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3348-8700.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions