A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

11/10/2016 10:39

Inscrições do Instituto Federal para cursos técnicos integrados vão até o dia 7

Viviane Oliveira

Inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição vão até o dia 7 de novembro. No total, são 1.600 vagas distribuídas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

A prova será realizada no dia 20 de novembro, nos dez municípios em que o IFMS possui campi. A previsão é que o resultado final dos aprovados seja publicado no dia 9 de dezembro. A inscrição será gratuita para estudantes que cursaram ou que estão matriculados no último ano do ensino fundamental em escolas públicas. Para os demais candidatos, a taxa de R$ 20 deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil até o dia 8 de novembro.

Os cursos são para técnico em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017, e ter CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Metade das vagas ofertadas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a uma salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

No curso integrado, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional. (Veja o edital)

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions