A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/01/2015 20:43

Inscrições do Programa Vale-Universidade começa no dia 4 de fevereiro

Alan Diógenes

Os universitários interessados em participar do Programa Vale-Universidade (PVU), no processo seletivo 2015, devem ficar atentos ao período de inscrição de 4 de fevereiro a 4 de março. O candidato interessado deverá realizar sua inscrição nesse período por meio do endereço eletrônico: www.sedhast.ms.gov.br .

O Programa Vale-Universidade tem como objetivo dar oportunidade ao estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Para isso, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo. O programa é executado e monitorado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) que é vinculada à Secretaria de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Após o período de inscrição será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, na página eletrônica da secretaria e nas instituições de ensino superior conveniadas ao programa, para comparecerem no dia, hora e local designados.

Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa.

O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale-Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação e não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa.

Os nomes dos candidatos habilitados no Programa Vale-Universidade serão publicados no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, pela internet, no endereço eletrônico: www.imprensaoficial.ms.gov.br , no site da Sedhast e nas instituições de ensino superior conveniadas.

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

Além da realização do estágio, o universitário recebe benefício social, para o custeio financeiro e formação profissional. O auxílio direto do governo é de 70% do valor da mensalidade (tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo), depositado na conta bancária da instituição de ensino superior. A universidade auxilia com a dedução de mais 20%, totalizando 90% de abatimento concedido pelo Vale-Universidade. Para o acadêmico da universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício destinado aos acadêmicos das instituições privadas.

No site da Sedhast, os candidatos podem acompanhar todas as publicações sobre o processo de inscrição e seleção.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions