ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Inscrições em curso preparatório para negros e índios continuam abertas

Viviane Oliveira | 03/03/2013 15:20

Está aberto até o dia 18 de março o edital de abertura de vagas para negros e indígenas cursarem o curso preparatório “Equidade na pós-graduação: o acesso de populações sub-representadas”. Este ano será disponibilizado 100 vagas, sendo 50 oferecidas em Dourados, pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), e 50 em Campo Grande, pela UCDB (Unidade Católica Dom Bosco). Nas duas cidades, metade das vagas será destinada a negros e a outra metade a indígenas.

O objetivo do curso é qualificar egressos negros e indígenas do Ensino Superior, para que tenham mais condições de concorrer em seleções de programas de mestrado e doutorado. O projeto é um consórcio entre a UEMS e a UCDB com recursos da Fundação Ford e parceria com a Fundação Carlos Chagas.

A carga horária do curso preparatório será de 200 horas/aula, compreendendo as disciplinas de Português Acadêmico, Língua Estrangeira, Metodologia Científica, Tutoria e Seminário de Projeto de Pesquisa.

O edital pode ser encontrado no site www.uems.br e pode ser solicitado no e-mail equidade@uems.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3902-2635.

Nos siga no Google Notícias