ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Inscrições para bolsas do Prouni serão abertas hoje

Ricardo Campos Jr. | 21/01/2011 06:43

Serão mais de 123 mil oportunidades de desconto em instituições privadas

Começam hoje (21) as inscrições do Prouni (Programa Universidade para Todos). Serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior em todo o País. Do montante, 80.520 são integrais e as demais, 42.650, cobrem um valor de 50% da mensalidade.

Para participar, o estudante deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou em escolas particulares recebendo bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É preciso também ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), atingindo uma pontuação mínima de 400 pontos de média nas cinco provas. O aluno também não pode ter zerado a redação.

A divulgação da lista com os pré-selecionados está prevista para ser divulgada no dia 28 de janeiro. Quem estiver nessa relação deverá comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.

Caso ainda haja bolsas disponíveis após a segunda convocação será Berto um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro.

Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa não poderá participar da disputa. O cronograma completa do ProUni está disponível no site do programa.

O período de inscrição do Prouni foi adiado por causa do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que também teve o prazo para cadastro estendido até ontem (20).

Nos siga no Google Notícias