A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/04/2011 07:26

Inscrições para concurso do Detran/MS terminam nesta quarta-feira

Vivianne Nunes

Termina hoje o prazo das inscrições para o concurso público do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo serão oferecidas 247 vagas a serem preenchidas; 49 para o nível superior e 198 para nível médio. O edital de abertura de inscrições para a seleção foi publicada no suplemento do Diário Oficial do Estado em 04 de abril.

As inscrições para o processo seletivo público poderão ser feitas até as 19h desta quarta-feira (20). Para efetivar as inscrições o candidato precisa preencher o formulário online no site www.concurso.ms.gov.br. A taxa é de R$ 77,80 para candidatos de nível médio e R$ 124,48 para candidatos de nível superior.

O processo terá quatro etapas: prova objetiva, exame psicotécnico, prova de títulos para cargos de nível superior e prova prática específica para candidatos ao cargo de agente condutor de veículo II. As datas para todas as etapas da seleção ainda não foram divulgadas e estarão disponíveis em editais publicados no site de concursos do Estado e no Diário Oficial.

Há vagas disponíveis em vários municípios do Estado, mas a prova objetiva será feita em campo Grande.

O concurso irá compor o quadro efetivo do Detran com 11 vagas para gestor de atividades gerais de trânsito; nove para gestor de educação e segurança do trânsito; três para gestor de atividades organizacionais; duas vagas para gestor de atividades de engenharia de tráfego e trânsito; uma para gestor de tecnologia da informação e 15 vagas para tecnólogo em educação e segurança para o trânsito, todas estas vagas são oferecidas para candidatos de nível superior.

Para nível médio o concurso público vai selecionar oito candidatos técnico administrativo; duas vagas para técnico em tecnologia da informação; uma vaga para técnico contábil; duas para técnico em recursos humanos; 73 vagas para assistente de atividades de trânsito; 78 assistentes de identificação e vistoria veicular; 27 vagas para assistente de pátio e apreensão de veículos e sete agentes condutores de veículo II. Além do número de vagas oferecidas para cada cargo, o concurso público prevê ainda cadastro de reserva.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


O DETRAN PODERIA ESPECIFICAR AS CIDADES QUE SERAO BENEFICIADAS COM ESTAS 247 VAGAS
 
JOSE ALVES DE SOUZA em 28/04/2011 02:45:41
O Detran de Mato Grosso do Sul, poderia estender por mais tempo o tempo inscrição para o concurso, dando mais tempo para que os candidatos possam se escrever, pois não foi muito divulgado.
 
Luiz Felipe Escobar em 20/04/2011 08:24:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions