A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/01/2011 17:54

Inscrições para cursinho pré-vestibular do governo começam 3ª feira

João Humberto

O Cepv (Curso Estadual Preparatório para Vestibular) estará com as inscrições abertas a partir de terça-feira (1), no site da SED (Secretaria de Estado de Educação). Em 2010, foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do estado, com dez mil estudantes inscritos.

O cursinho está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

As aulas estão sendo oferecidas em escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

De segunda a sexta-feira acontece o cursinho semi-extensivo, em 47 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Conforme o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação.

Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson Alves, para os interessados que desejam frequentar as aulas este ano, as inscrições para o cursinho pré-vestibular estarão disponíveis no site da SED (), a partir da próxima terça-feira. As aulas devem começar em 1° de março.

O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio ou a última fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais, conforme calendário do curso.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions