A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/01/2011 23:14

Inscrições para cursinho pré-vestibular do governo começam em fevereiro

João Humberto

O Cepv (Curso Estadual Preparatório para Vestibular) estará com as inscrições abertas a partir do dia 1° de fevereiro, no site da SED (Secretaria de Estado de Educação). Em 2010, foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do estado, com dez mil estudantes inscritos.

O cursinho está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

As aulas estão sendo oferecidas em escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

De segunda a sexta-feira acontece o cursinho semi-extensivo, em 47 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Conforme o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação.

Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson Alves, para os interessados que desejam frequentar as aulas este ano, as inscrições para o cursinho pré-vestibular estarão disponíveis no site da SED (), a partir do dia 1° de fevereiro. As aulas devem começar em 1° de março.

O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio ou a última fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais, conforme calendário do curso. (Com informações da assessoria do Governo de MS).

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Muito importante o espaço que o governo oferece para os jovens,mas no meu ponto de vista, não era pra ser valido apenas para escolas públicas e sim criarem uma certa seleção ou vagas pra outros que,queram e que muitas veses não têm como pagar um cursinho.
 
Gerlândia Medeiros De Lima Oliveira em 19/12/2012 20:57:18
Parabéns pela iniciativa, é bom para os servidores e para o governo! Espero receber informações a respeito do próximo cursinho! Desde já obrigado. Inté...!
 
paulo cesar em 05/01/2011 07:02:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions