A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/05/2013 20:26

Inscrições para mestrado em Letras da UEMS termina 2ª feira

Helton Verão

Termina nesta segunda-feira (20) o prazo para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). São 30 vagas oferecidas na unidade de Campo Grande, onde o mestrado será desenvolvido.

Para se inscrever, é necessário ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, com habilitação em português, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, preencher todos os campos do formulário de inscrição e pagar uma taxa no valor de R$ 50. Além disso, tem como critérios ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil (quadro permanente) e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental.

A inscrição só poderá ser feita pela internet, por meio do endereço www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/inscricoes.php .

Provas - O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN é o responsável por elaborar as provas, as quais consistem em duas etapas: eliminatória e classificatória, sendo 20 questões objetivas e uma discursiva de produção textual.

O local de realização das provas será divulgado no dia 11 de junho, via edital e as provas ocorrerão dia 16 do mesmo mês. O edital está disponível no link: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/documentos.php .

Mais informações podem ser obtidas através do site www.uems.br/profletras ou pelos telefones (67) 3901-4601 / 3901-4613 e Cel.: (67) 8162-3939 / 9949-2298.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions