ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inscrições para o Enem 2012 terminam às 22h59 no MS

Nyelder Rodrigues | 15/06/2012 21:39

Pagamento de taxa de R$ 35 pode ser feita até o dia 20. Candidatos há isenção devem informar condição durante a inscrição

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terminam hoje (15), às 22h59 (horário do Mato Grosso do Sul). Até às 19h, no último balanço, 6.093.962 candidatos em todo o Brasil já haviam se inscrito no exame.

Os interessados podem se candidatar pelo site www.inep.gov.br, e os que estiverem dentro do sistema no horário limite ainda terão a oportunidade de concluir a inscrição. Após o prazo final, ninguém mais conseguirá acessar a página de inscrições.

Feita apenas pela internet, a inscrição será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 35, até o próximo dia 20. O meio de pagamento é a guia de recolhimento da União (GRU) simples.

Alunos de escolas públicas que estejam concluindo o Ensino Médio e se declararem integrantes de famílias de baixa renda, estão liberados do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela internet.

Provas - As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro, em todo o país, a partir das 13 h (Brasília). No primeiro dia, sábado (3), serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas tecnologias, e Ciências da Natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia.

Já no domingo (4), os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, e Redação.

Nos siga no Google Notícias